A Maldição da Fiona
Shrek foi um dos poucos filmes que conseguiram unir histórias diferentes e coloca-las da melhor maneira, porém eles não explicam uma úncia coisa...
Essa teoria ira explicar não só apenas a origem da maldição da Fiona mais também o passado de seu pai Herod o rei de Tão, Tão Distante, então, vamos a teoria !
Eu não sei se é apenas eu, mais sempre fiquei desconfiado sobre a história da Fiona, sempre parecia estar faltando algo, um grande exemplo disso é logo no primeiro filme, onde na primeira cena Shrek é encontrado narrando a história da princesa: Era uma vez, uma linda princesa mais havia feitiço sobre ela que poderia ser quebrado pelo primeiro beijo do amor. Oque ?! Sério que você não percebeu nada ?! É óbvio que ta faltando algo. De onde é que veio esse feitiço ? Isso nunca foi explicado em nenhum momento da história de nenhum filme, acredite, nenhum. E a teoria fala que a culpada de todo esse transtorno foi a Fada Madrinha, não, você não leu errado, eu assumo que já desconfiava também mais não sabia como tudo isso poderia ter acontecido, então, vamos aos fatos.
Bom, no segundo filme onde vemos Herod e sua esposa em suas formas "normais", podemos perceber que na verdade o rei Herod e a rainha Lillian eram na verdade a personificação da história a princesa e o sapo. Na versão da DreamWorks que por sua vez é diferente da versão da Disney que contudo também é diferente da versão original, ou seja, dos Irmãos Grimm. E a versão que a Dreamworks optou narrar era que a princesa na verdade não queria beijar o sapo, porque afinal ele é um sapo então eu pré suponho que não seja uma situação muito agradável e higiênica, continuando. Porém, o sapo Herod por sua vez foi até a Fada Madrinha onde lá iria pedir para ela realizar o seu maior desejo que no caso era se transformar em um homem para assim conquistar o coração da princesa Lillian e por fim se casar com ela, e a Fada por ser muito interesseira aceitou, entretanto, existia um contrato, ele só seria transformado em um homem se por sua vez ele concordasse que quando tivesse uma possível futura filha ela se casaria com o filho dela, no caso o príncipe Encantando, pois a Fada Madrinha queria ter o total controle do reino e só assim ela poderia te-lo e que por conta do sapo querer tanto se casar com Lilliam acabou aceitando e sedendo ao acordo sem pensar nas futuras consequências, contudo não só apenas isso, pois tudo deveria ser mantido em segredo absoluto, uma vez que nem se quer sua própria esposa poderia saber, e ai é que ta a situação.
O rei não poderia forçar Fiona a se casar com o Encantado, isso levantaria suspeitas tanto da mãe da Fiona quanto da própria Fiona. Então a Fada Madrinha criou um plano cujo constituía em: Assim que princesa nascesse, a Fada Madrinha lançaria um feitiço nela para que assim Fiona pudesse se transformar em um monstro e assim ser enviada a uma torre distante de todos, sendo assim ela só conseguiria sua forma natural apenas se alguém a salvasse da terrível torre e a beijasse oque por sua vez esse alguém deveria ser o amor verdadeiro que na teoria era o príncipe Encantado, pois do contrário ela seria uma ogra eternamente. Assim Fiona se casaria cumprindo o contrato sem que ninguém percebesse, à visto disso, por conta do Encantado ser um imbecil a Fada colocou um dragão para se certificar que ninguém iria salvar a princesa antes dele, pois a Dragão deixaria ele passar, ele beijaria e Fiona e todos ficariam felizes para sempre e fim de plano.
Mas, nós sabemos que na prática isso não aconteceu, pois no final quem aparece é o ogro mais nojenta do mundo dos contos de fadas, Shrek, o único ser que conseguiu vencer o dragão e como a princesa não optou por beijar um cavalheiro e sim o Shrek a maldição não foi quebrada, sim o contrário, pois agora ela seria eternamente uma ogra.
Mais algo que não podemos esquecer é que em uma das cenas de Shrek para sempre, é apresentado uma vez que o rei se arrepende, oque isso quer dizer ? É bem simples, com o passar do tempo o rei foi pensando que aquela ideia de deixar sua filha presa em uma torre não era tão certa e justa para com ela, então ele resolve quebrar o acordo. Porém, ele sabia que a Fada Madrinha não aceitaria a quebra de acordo e por isso ele decidiu ir ao Hanpel Stiltskin ( -ô nomezinho difícil e belo de ser pronunciado hein). E já que o Hanpel viu que o rei faria de tudo para ter sua filha de volta ele decidiu então pedir a posse do reino de Tão, Tão Distante, que por fim a rainha aceito pelo amor que tinha por Fiona e seu pai pelo arrependimento que tinha pelo contrato feito com a Fada. E quando eles enfim vão assinar o contrato a notícia de que a princesa havia sido salva faz os reis quererem cancelar o contrato e acabam rasgando-o (essa cena aparece no filme). E como nós já sabemos Shrek salva Fiona e a maldição não se quebra, pois ela vira uma ogra eternamente, tanto que quando o Encantado chega até a torre ele não à encontra, mais sim o Lobo Mau. Mais se após toda explicação você não entendeu bulhufas do que foi dito calma que agora eu vou criar uma linha do tempo pra ficar mais claro:
Primeiro ! O sapo Herod queria se transformar em um homem para conquistar o coração da Rainha, a Fada Madrinha realizou esse desejo mais ela queria que o seu filho se casasse com a possível futura filha do rei para assumir o poder de Tão, Tão Distante e pra não levantar suspeitas, ela arma um plano com o consentimento do rei, a rainha não sabia de nada disso. Fiona enfim é mandada para o castelo e só sairia de lá sem a maldição se fosse salva por um cavaleiro. Shrek e Burro salvam a princesa à mando de Lorde Farquaad, mais ela resolveu beijar o Shrek e não o homem de golpe baixo (risos)(Eu precisava fazer essa piada), por isso a maldição se tornou eterna. O reis sabiam que ela havia sido resgata e resolveram convidar os dois para o castelo, eles obviamente acreditavam que ela haviam sido salva por um homem dando fim à maldição, mais foram surpreendidos ao saberem que agora a maldição era eterna.
A Fada Madrinha cobrou do rei Herod sua parte do trato, porém , no final a Fada é derrota e enfim não conseguindo oque tanto queria, o poder absoluto do reino de Tão, Tão Distante. E todos descobrem que o rei na verdade era um sapo transformado em homem.
(Uffs) Bem, é basicamente isso. Essa é a teoria da Maldição da Fiona. Eu espero muito que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixem ai nos comentários, não se esqueçam também de curtir a Fanpage no Blog lá no Facebook e de avaliarem muito para que assim eu saiba oque vocês estão achando das publicações aqui no blog. Ah, e não se esqueçam de compartilhar bastante pra que a cada dia a nossa comunidade de Galatéias e Galácticos venha crescer cada vez mais para assim conquistarmos a galaxia, então não se esqueçam, RECORDE DE COMPARTILHAMENTO ! (Risos) sendo assim eu já me despeço de vocês desejando uma vida longa e próspera, falou
(Lembrando que agora os post serão publicados a cada 14 dias, ou seja, uma semana sim ou semana não. Beijos !)