O passado do "Ursinho Pooh"
Olá Galacticos e Galatéias ! Como vocês estão ?! Eu espero que bem, mas sem enrolação vamos para oque interessa, a nossa teoria.
Pooh ou Poof é uma das animações mais conhecidas, tanto por seu protagonista, quanto pelos personagens que o rodeiam. Mas algo que desde já é necessário esclarecer, é que o verdadeiro nome dele é "Edward Ursinho Pooh Sanders", sim, é um nome meio grandinho, né ? Porém, esse é o verdadeiro nome do nosso querido ursinho, isso será muito importante para a nossa teoria então lembre-se bem desse nome(risos). E agora com algumas coisas esclarecidas vamos para a teoria !
Agora vamos para 1914, sim, você leu certo, este foi o ano da primeira guerra mundial. Cujo o foco será voltado para um soldado canadense chamado Harry Coliban, não sei se esta escrito certo, mas vamos lá:
Esse soldado fora chamado para lutar na guerra, entretanto todavia, no meio do caminho ele encontrou um caçador, a propósito, esta história é real,ou seja, isso realmente aconteceu, estou avisando porque conforme o decorrer da história vai chegar em um nível em que talvez você não acredite(risos) enfim, esse soldado havia encontrado um caçador que havia matado uma ursa e por sua vez estava vendendo o filhote, sim, é bizarro. O soldado então percebeu que o animal estava a venda e decidiu compra-lo, depois ele colocou uma coleira no urso e depois voltou ao trem que levara para Inglaterra, após todos terem notado a presença do ursinho eles simplesmente o adoraram a tal ponto que aquele regime em específico optou por adotar o urso como o mascote do exército na guerra. Eu gosto de lembrar que apesar de parecer loucura, acredite, isso aconteceu de verdade. Ninguém ficou espantado ao ver um urso entrando dentro de um lugar repleto de pessoas. A propósito, algo que eu gostaria de ressaltar é que o preço do urso na época foi de aproximadamente 20 dólares. E Harry por sua vez também decidiu apelida-lo de "Winnie".
Com o passar do tempo o soldado foi criando o urso como um bichinho de estimação e isso o estimulou a ser muito esperto e comilão, ele comia de tudo em muita quantidade, isso inclui principalmente mel. Tudo ia bem, vários dias de glória até que os soldados tiveram que sair em uma batalha na frança, era literalmente tiro, porrada e muita bomba (risos) e por sua vez ele percebeu que seria totalmente inviável levar um urso para a guerra, então decidiu colocá-lo em um zoológico. Após o ocorrido, tempos depois um escritor chamado "Alex Alexander" levou o seu filho ao zoológico, e o nome do filho do escritor não era nada e nada menos que "Christopher Robin", ou seja, ele realmente existiu ! E no que lhe diz respeito Christopher possuía um urso de pelúcia chamado "Edward". E quando o Chritopher da vida real se encontrou com o Winnie da vida real, ele simplesmente se apaixonou pelo urso, inclusive o próprio pai deixou o garoto entrar dentro da jaula onde o urso se encontrara, sim, isso aconteceu (muitos risos). Obviamente que o urso matou o Christopher da vida real e esse é o fim da história.
Brincadeira ! Isso não aconteceu, mas poderia muito bem ter acontecido, qual seria a chance disso dar certo ?! (risos) enfim, o garoto brincou com o urso e por fim foi embora pra casa com seu pai.
O garoto amou tanto o urso que batizou o nome do seu urso de pelúcia de Winnie , ou seja, agora ele se chamava Edward Winnie , mas provavelmente ele só chamava o urso de Winnie porque ele achava mais legal. E não só isso como ele também possuía outros animais de pelúcia.
Dentre eles um tigre, um burro e um canguru. Eles existiram na vida real ! Da pra acreditar nisso. O escritor ao ver o seu filho brincando com os animais de pelúcia criou então as famosas histórias do ursinho que conhecemos e depois vendeu para a Disney, o nome original da obra era "Winnie the Pooh", e a parte mais engraçada disso tudo é porque "Pooh" em inglês significar coco, mas ele dizia que na verdade essa palavra era uma onomatopeia, pois "pooh" era o barulho que o urso de verdade fazia sempre que uma mosca pousava em seu focinho. Ou seja, o universo que conhecemos de Pooh era na verdade a visão do universo de Christopher aos olhos do pai. E se você observar coisas como o burro:
Vai perceber que o fato do Burro sempre parecer estar triste, era por conta de sua costura que faz com que sua cabeça sempre fique voltada para baixo oque o fazia parecer estar sempre deprimido, e o fato deles terem tamanhos diferentes, é simplesmente porque eles sempre foram costurados dessa forma.
Uma outra coisa interessante é que caso você busque por um livro chamado "Finding Winnie" você ira descobrir contudo que na verdade o ursinho Winnie na verdade era uma ursinha (risos). O Pooh que conhecemos era macho porque na cabeça de Christopher Robin o urso que ele amava era macho. Então Winnie the Pooh é macho ? Afinal Winnie é nome de menina, bom, eu havia dito que o nome do ursinho era na verdade Edward Ursinho Pooh Sanders, porém, eu irei usar a base em inglês pelo qual é dito como Edward Winnie the Pooh Sanders. O primeiro nome (Edward) nós sabemos que é por conta do ursinho de pelúcia que Christopher tinha antes de conhecer o urso Winnie da vida real e juntando com o nome que o próprio escritor deu para o urso fica Edward Winnie the Pooh. E de onde saiu o "Sanders" ? Então, eu não faço ideia (risos). Da pra saber que o nome do urso é Sanders por estar escrito "Mr.Sanders" na entrada da casa dele na animação.
E com tudo isso da pra perceber que o Ursinho Pooh é muito mais do que a gente pensava (risos).
Bom, é isso gente linda do meu cori. Eu sei que quanto mais a gente se aprofundava mais parecia não fazer sentindo, mas acreditem, essa é a verdade (risos).
Não se esqueçam de avaliar, comentar e principalmente "compartilhar". Vamos dominar a galáxia juntos ! Sendo assim eu já me despeço desejando-lhes uma vida longa e próspera, falou !